Ler Agora:
Papel dos media nas eleições foi tema de palestra no Zaire
Artigo completo 2 minutos de leitura

Papel dos media nas eleições foi tema de palestra no Zaire

Profissionais de imprensa na província do Zaire participaram numa palestra sobre o papel da media durante as eleições, em que foram oradores o director do Centro de Formação de Jornalistas, Albino Carlos, Ramiro Matos, da TPA, Patrício Kambuandi, da ANGOP, e Isaías Afonso, da RNA.
Albino Carlos disse que os jornalistas são um dos principais actores sociais do processo eleitoral, por contribuírem para a mobilização, elevação da consciência democrática e cívica dos cidadãos.
“Nem sempre os sistemas políticos resolvem todos os problemas sociais dos cidadãos, daí surgirem alguns conflitos. Quanto melhor os cidadãos forem informados sobre o processo eleitoral em curso, fica em melhor posição para exercer o seu direito de cidadania”, referiu Albino Carlos na palestra que se enquadrou nas comemorações do 506º aniversário da cidade de Mbanza Congo.
Albino Carlos referiu que os jornalistas devem cobrir as eleições com a máxima isenção possível, responsabilidade e pluralismo e contribuir para a formação da consciência política dos cidadãos.
Ao intervir na abertura, o vice-governador do Zaire para o sector político e social, Rogério Eduardo Zabila, referiu que o país requer dos cidadãos uma participação baseada no espírito de tolerância, respeito e civismo.

FONTE: JA

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »