Ler Agora:
Novas construções para o Icolo e Bengo
Artigo completo 3 minutos de leitura

Novas construções para o Icolo e Bengo

As populações do município de Icolo e Bengo, em Luanda, vão ganhar no final deste mês várias escolas e um novo hospital. As obras destas instituições públicas de impacto social estão na fase dos acabamentos.
O vice-governador de Luanda para Área Técnica, António Resende, garantiu que até final deste mês as escolas e o hospital vão estar à disposição das populações. O vice-governador falava ontem aos jornalistas, no bairro Quilómetro 44, no fim de uma visita de constatação do andamento das obras.
António Resende, depois de receber explicações e constatar o grau de execução das obras, disse que as escolas e o hospital oferecem condições exigidas.
Reconheceu que ainda há alguns problemas de atraso, mas que vão ser ultrapassados para que as obras sejam inauguradas pelo menos nos primeiros quinze dias do mês de Agosto.
O vice-governador salientou que, com estas obras, o Executivo está a realizar os principais anseios das populações, sobretudo das que vivem em zonas mais distantes das sedes municipais.
António Resende garantiu também que o governo provincial vai adequar o seu programa de reabilitação das estradas terciárias, para incluir as vias de acesso às povoações do município de Icolo e Bengo.
O vice-governador salientou que as obras nos projectos de casas evolutivas e dos 200 fogos habitacionais estão a bom ritmo. “As empresas já estão a trabalhar e as obras estão avançadas e daqui a pouco vamos ter a questão de habitação também resolvida”, disse.

 A comitiva visitou as escolas que estão a ser construídas nas localidades de Sacrifício, Mazozo e Quilómetro 44.Ainda no Mazonzo a comitiva constatou as obras do posto médico e da residência para a equipa médica. Duas escolas com seis salas de aula e duas com três estão em fase de conclusão. As salas têm a capacidade de albergar 40 a 50 alunos.
Na Ilha Negala a população pediu a construção de uma ponte sobre o rio Zenza, para facilitar o acesso à sede municipal do Icolo e Bengo, Catete, que dista 15 quilómetros daquela localidade.
A comitiva chefiada pelo vice-governador para Área Técnica, António Resende, integrou os seus homólogos para as áreas Administrativa, Graciano Domingos, Económica, Judith Ferreira, Serviços Comunitários, Adriano Mendes de Carvalho,  e pelos directores provinciais da Educação e Saúde, respectivamente André Soma e Isabel Massocolo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »