Ler Agora:
Ministério lança Semana do Aleitamento Materno
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ministério lança Semana do Aleitamento Materno

O Ministério da Saúde lançou hoje, em Luanda, a Semana do Aleitamento Materno, celebrada pela 20ª vez em todo mundo, no período de 1 a 10 de Agosto.

A cerimónia de lançamento foi orientada pela vice-ministra da Saúde, Evelize Freitas, momentos depois da abertura da Feira da Mulher Angola e Fórum Internacional 2012, que decorre no Parque do Miramar, até 29 do mês em curso.

De acordo com a vice-ministra, a estratégia global para alimentação das crianças é uma iniciativa lançada em 2002, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Criança (UNICEF), que define diversas metas para a melhoria das práticas alimentares e consequente redução da malnutrição e pobreza.

“É uma abordagem baseada nos direitos humanos, que orienta como proteger, promover e apoiar a amamentação durante os primeiros seis meses de vida, devendo, desde essa idade até aos dois anos, ser complementada por alimentos adequados e próprios de cada cultura”, referiu a vice-ministra.

A estratégia visa alcançar o ponto quatro dos Objectivos do Milénio (redução da mortalidade em menores de cinco anos), no qual Angola tem progredido satisfatoriamente, embora seja ainda necessário redobrar os esforços nesta matéria, de acordo com Evelize Freitas.

No quadro dessa estratégia, lançou-se um repto às administrações municipais e unidades sanitárias, assim como à sociedade civil e os órgãos de Comunicação Social, para que estejam mais envolvidos no desenvolvimento do programa de actividades, a ser cumprido na semana em referencia, para a promoção do aleitamento materno.

FONTE: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »