Ler Agora:
Microsoft admite que tablet Surface pode afectar relação com fabricantes
Artigo completo 2 minutos de leitura

Microsoft admite que tablet Surface pode afectar relação com fabricantes

A Microsoft admitiu que o lançamento do tablet Surface poderá prejudicar as relações com os fabricantes de hardware.

A informação surge num documento enviado à U.S. Securities and Exchange Commission, o organismo norte-americano correspondente à portuguesa Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), citado pelo Bits, o blogue do New York Times especializado em  tecnologias.

Nesse documento a fabricante do Windows refere que «os nossos dispositivos Surface vão competir com produtos dos nossos parceiros OEM [sigla inglesa para Original Equipment Manufacturer que define fabricantes de hardware], o que poderá afectar o compromisso deles com a nossa plataforma».

A referência aparece numa secção sobre factores considerados de risco pela multinacional, onde a empresa fundada por Bill Gates admite também que os tablets e os smartphones são uma ameaça para os seus negócios, pois considera que há cada vez mais pessoas a trocar o PC por este tipo de equipamentos.

«Mesmo que muitos dos utilizadores vejam estes aparelhos como complemento ao computador pessoal, a prevalência destes dispositivos pode dificultar a tarefa de atrair programadores de aplicações para as nossas plataformas», sublinha a criadora do Windows.

As afirmações que constam no documento diferem das declarações públicas dos responsáveis da Microsoft, que sempre negaram que o lançamento dos tablets Surface fosse destinado a rivalizar com os fabricantes de hardware.

Fonte: SOL

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »