Publicado em: Dom, Jul 8th, 2012

Mandatários dos partidos concorrentes às eleições destacam lisura do sorteio

Os mandatários de listas das candidaturas das formações políticas concorrentes às próximas eleições gerais de 31 de Agosto, sublinharam hoje, domingo, em Luanda, a lisura do sorteio realizado pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), que ditou o seu posicionamento nos boletins de voto.

Nas declarações prestadas a jornalistas presentes no acto, os mandatários coincidiram no ponto de vista de que a posição não tem muita influência, pois o importante é trabalhar arduamente para que os cidadãos conheçam os programas eleitorais, as bandeiras das formações políticas e os rostos dos cabeças de lista.

O mandatário do MPLA, Ferreira Pinto, disse que o essencial é trabalhar afincadamente com o eleitorado, militantes, simpatizantes e amigos do partido, para que conheçam a ordem de posicionamento no boletim de voto e que na hora “H” possam votar nele em consciência.

Por sua vez, o mandatário da UNITA, José Pedro Katchiungo, destacou a lisura do sorteio e disse esperar que todo o processo seja transparente, de acordo com a lei.

O representante da FNLA, António Rocha, considerou que o mais importante é o respeito pelas escolhas, pois a posição dos números não tem nada com aquilo que poderá ser a disputa eleitoral, defendendo o civismo e a moral dos homens.

Para o representante do PRS, Manuel Muxito, a posição é boa, mas sublinha que não haverá vantagens se não houver trabalho.

O representante do CPO, António Miguel, valorizou a transparência do sorteio, manifestando a sua satisfação pelo número sete, o qual considerou, ironicamente, dos “atacantes”.

Já o mandatário da CASA-CE, Alexandre Sebastião André, a posição não tem influência, mas sim o trabalho, indicando que a “máquina” da sua formação política já começou a funcionar no interior do país.

Entretanto, por ironia de destino, os quatro partidos políticos que até agora participaram em todas as eleições realizadas no país: a UNITA, o MPLA, a FNLA e o PRS seguem nessa ordem no posicionamento das candidaturas nos boletins de voto, seguindo-se a ND, o FUMA, o CPO, o PAPOD e a CASA-CE.

Assistiram a cerimónia, o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto, os comissários nacionais deste órgão, os juízes conselheiros do Tribunal Constitucional, os mandatários das listas das candidaturas e outras entidades.

FONTE: Angop

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Mandatários dos partidos concorrentes às eleições destacam lisura do sorteio