Ler Agora:
Incentivado contínuo trabalho à Orquestra Kapossoka
Artigo completo 2 minutos de leitura

Incentivado contínuo trabalho à Orquestra Kapossoka

Luanda – A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou domingo, em Luanda, que o Executivo angolano deseja à Orquestra Sinfónica Kapossoka um contínuo labor para que deles surjam grandes artistas e interpretes da música angolana.
Rosa Cruz e Silva fez esta afirmação quando proferia algumas palavras de apreço à Orquestra Sinfónica Kapossoka num encontro de confraternização dedicado a este colectivo musical e promovido pelo Ministério da Cultura.
Para a ministra, este desejo do Executivo está patente na recente audiência que o Presidente da República (PR), José Eduardo dos Santos, concedeu a orquestra.
“Recebemos com muita satisfação e carinho a preocupação do PR que recebeu o grupo e que também quis que convivêssemos, num momento mais particular, com este colectivo”, frisou.
Penso, prosseguiu, que é também a manifestação da sua imensa satisfação pelos feitos destes jovens que serão referências para os futuros grupos que irão surgir em Angola.
Para a titular da Cultura, o que estes pequenos têm feito é a manifestação de como Angola toca no seu coração, depois do sofrimento e expectativas que o país passou.
Por isso, disse, há razão para celebrar este acto muito importante para os jovens artistas do grupo Kapossoka, pois aproveita-se, assim, manifestar a satisfação pelo seu desempenho na Argentina, na cidade de Iguasu.
“Estas crianças receberam na Argentina o reconhecimento do trabalho e do talento que têm, talento este descoberto pelo doutor Pedro Fançony, que ocupou os tempos livres e deu mais conforto as crianças da Samba”, salientou.
Perante estes factos, Rosa Cruz e Silva apelou aos escritores, compositores e músicos a prestarem o seu apoio a esta iniciativa para que se contribuam no surgimento de outros grupos do mesmo género no país.
Fonte: ANGOP

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »