Ler Agora:
Governo provincial alerta as populações para burlões que vendem lotes de terreno
Artigo completo 2 minutos de leitura

Governo provincial alerta as populações para burlões que vendem lotes de terreno

O Governo Provincial de Luanda alertou, em comunicado, para existência de um grupo de indivíduos, nacionais e estrangeiros, que se dedica a vender terrenos nas reservas fundiárias de Viana, Cacuaco e Belas.
O grupo, já identificado pelas autoridades, refere a nota, actuava principalmente na Nova Centralidade, no município de Belas, na Zona Económica Especial, na Caop e Kapari, Viana.
O comunicado salienta que, face à gravidade da situação, as autoridades desenvolveram mecanismos para desencorajar o grupo de prosseguir a burla.
A nota sublinha que as irregularidades e actos delituosos cometidos pelo grupo são de “tamanha gravidade” que vão ser adoptadas “medidas duras” para impedir a repetição de burlas idênticas.
O documento alerta os munícipes para a importância de se manterem vigilantes em relação a supostos vendedores de terrenos devidamente demarcados em reservas fundiárias da província de Luanda.
A nota apela à denúncia, junto dos serviços de fiscalização, das administrações municipais e da Polícia Nacional, de presumíveis infractores. O comunicado revela que decorre um conjunto de medidas ­resultantes da execução de programas, entre os quais os de requalificação urbana e de preparação e entrega de espaços para a autoconstrução ­dirigida. As reservas fundiárias em Luanda estão localizadas em Belas, Viana, Quissama, Cacuaco e Icolo e Bengo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »