Ler Agora:
Google apresenta serviço de Internet e TV nos EUA
Artigo completo 2 minutos de leitura

Google apresenta serviço de Internet e TV nos EUA

A Google apresentou oficialmente o seu primeiro serviço de Internet e televisão, que vai estar disponível numa primeira fase em Kansas City, no estado norte-americano do Missouri.

Com o lançamento do Google Fiber a gigante da Web passa a ser uma prestadora de serviços de Internet e televisão nos EUA, tal como as tradicionais operadoras locais.

A oferta do motor de busca vai contudo estar limitada, numa primeira fase, à localidade de Kansas City, onde irá disponibilizar um serviço com cerca de 100 canais de televisão, ligação à Internet com velocidade de 1Gb por segundo e 1 Terabyte de espaço de armazenamento na cloud da empresa.

O serviço custará 120 dólares por mês e com possibilidade de subscrição de canais premium por um custo extra, revelou a empresa.

Além desta oferta, a Google tem um pacote para quem quiser apenas a ligação à Internet, com a promessa de velocidade de downloads também de cerca de 1 Gb por segundo, por 70 dólares por mês.

Em ambos os casos, os interessados terão de pagar 300 dólares pela instalação, no que foi definido pela gigante da Web como algo que deve ser visto pelos clientes como «um investimento na casa».

De acordo com executivos da Google citados pela agência Reuters, a entrada em funcionamento do serviço Google Fiber está prevista para Setembro.

Posteriormente a Google pretende alargar a disponibilidade da oferta a outras cidades norte-americanas, assim como a clientes empresariais, mas por enquanto ainda não foram divulgados pormenores sobre estes planos.

Fonte: SOL

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.