Ler Agora:
Funcionamento do comboio traz alegria ao povo – Ministro dos Transportes
Artigo completo 2 minutos de leitura

Funcionamento do comboio traz alegria ao povo – Ministro dos Transportes

O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, afirmou no Kuchi, província do Kuando Kubango, que a circulação do comboio dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes, a ser reposta em Agosto próximo, vem trazer alegria às populações locais e do Namibe e da Huíla.

O ministro fez este pronunciamento depois da inauguração, terça-feira, das estações ferroviárias da localidade do Canona, de 3ª classe, e da sede do município do Kuchi, de 2ª classe, acto testemunhado pelo governador do Kuando Kubango, Eusébio de Brito
Teixeira, a par de outros dirigentes.

“Temos de trazer alegria com as populações destas províncias, interligando os caminhos-de-ferro, aeroportos e a rede viária, fundamental na região – acrescentou.

Segundo o dirigente, com esta cerimónia aproxima-se o fim do trabalho, para o retorno do comboio que considerou “da Paz, de reconciliação nacional, da gratidão e da coesão.

Lembrou que foram cerca de 17 estações inauguradas, faltando 39 estações para se completar com 56 estações previstas para a inauguração em Agosto do CFM.

Augusto Tomás disse que o Governo se sente reconfortado ao ver no rosto das pessoas alegria por este bem público que vem repor a verdade, a justiça e aquilo que são os verdadeiros intenções do governo, na satisfação das necessidades das populações.

“Porque são mais de trinta anos que esta população não andava de comboio por razões sobejamente conhecidas, sendo também este o comboio do perdão, bem como a outra face do amor ao próximo, que José Eduardo dos Santos tomou para com o seu povo, para a garantia da estabilidade política” – sustentou.

Para o ministro, com a garantia da estabilidade política tem-se a outra, a económica e a estabilidade social, o caminho que o Executivo está a trilhar.

FONTE: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »