Ler Agora:
Exército pede responsabilidade aos efectivos das Forças Armadas no processo eleitoral
Artigo completo 2 minutos de leitura

Exército pede responsabilidade aos efectivos das Forças Armadas no processo eleitoral

O Comandante do Exército disse, no Uíge, aos militares das Forças Armadas Angolanas que o momento social e político que o país vive requer deles maior responsabilidade, competência e sentido patriótico.
Lúcio do Amaral, que falava numa reunião metodológica com os especialistas da educação patriótica do Exército, da Força Aérea Nacional e da Marinha de Guerra, afirmou ser “importante que os órgãos de educação patriótica tracem programas exequíveis, visando a mobilização, actualização e enquadramento de todo o pessoal nas ingentes tarefas do Estado”.
No encontro, no Quartel-General da Região Militar Norte, que serviu para a uniformização dos critérios para a educação das tropas e a análise da directiva geral e de organização do Comando Geral do Exército para o período de instrução 2012/2013, foi estabelecido um conjunto de tarefas que vão ser desenvolvidas pelo efectivo.
As reuniões metodológicas, referiu o general, realizam-se periodicamente, por inerência da própria instituição militar, para análise dos níveis de cumprimento das principais actividades desenvolvidas ao longo de um determinado período.
Nestas reuniões, declarou, trocam-se experiências, determinam-se os êxitos, perspectivam-se metas e orientam-se actividades a executar.
A direcção do Exército, disse Lúcio do Amaral, estabelece um conjunto de tarefa, individuais e colectivas, com objectivos bem definidos sobre o trabalho a desenvolver com a tropa.
O comandante da Região Militar Norte, tenente-general Luís Domingos, afirmou que, com a realização das eleições, o trabalho educativo e patriótico constitui o imperativo das tarefas do Exército para a consciencialização dos militares “no âmbito do grande evento”.

FONTE: JA

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »