Ler Agora:
Cruz Vermelha de Angola forma pessoas em primeiros socorros
Artigo completo 1 minutos de leitura

Cruz Vermelha de Angola forma pessoas em primeiros socorros

Luanda – A Cruz Vermelha de Angola (CVA) anuncia, para os próximos três anos, a formação de pessoas para os serviços de primeiros socorros como estratégias para ultrapassar algumas vicissitudes no país.
De acordo com uma nota de imprensa do CVA, a que a Angop teve hoje acesso, a prioridade estratégica da formação cinge-se na prestação de serviços de apoios às áreas de saúde, preparação para desastres, onde se inserem os primeiros socorros.
Consta ainda dos objectivo da acção formativa, capacitar especialistas nas empresas e comunidades, para assegurem a assistência, apoio, levantamento, eventual encaminhamento e transporte de doentes súbitos ou vítimas de acidentes aos hospitais.
No âmbito deste programa, 16 socorristas foram já formados, de 2 a 6 mês, na província do Huambo, entre os quais trabalhadores ligados a uma empresa parceira social e de 16 a 21 foram administradas duas sessões de formação também em primeiro socorro em Luanda, dirigidas a empresas ligadas ao ramo petrolífero.
Para a CVA, os acidentes acontecem quando menos se espera e a aplicação de técnicas nos minutos iniciais fazem a diferença entre a salvaguarda da vida de um colega, familiar, amigo ou de uma pessoa transeunte.
Fonte: ANGOP

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »