Ler Agora:
Cooperação centraliza encontro entre Presidentes de Angola e do Congo Democrático
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cooperação centraliza encontro entre Presidentes de Angola e do Congo Democrático

Luanda – O Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, realizou hoje (quinta-feira) uma breve visita de trabalho a Angola, a convite do seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, para abordagem de aspectos ligados à cooperação bilateral.
Segundo o comunicado de imprensa distribuído pela Casa Civil do Presidente da República, os dois Chefes de Estado passaram em revista a situação prevalecente no continente africano, com especial destaque para o conflito na região dos Grandes Lagos, realçando a importância da segurança e da estabilidade para o desenvolvimento dos países africanos.
Os dois estadistas analisaram igualmente a situação bilateral nos mais distintos domínios, tendo dado especial ênfase à reabilitação do Caminho-de-Ferro de Benguela, cuja reabertura constituirá um factor estruturante e de grande impacto não só para o desenvolvimento da economia de ambos os países, mas também para a integração regional.
As conversações decorreram num clima de franco diálogo e compreensão mútua, que caracteriza as excelentes relações existentes entre os dois países.
No Palácio Presidencial à “Cidade Alta”, Joseph Kabila, que foi agraciado depois do encontro com um almoço oficial, foi recebido com honras militares.
Angola e a República Democrática do Congo fazem parte da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), organização regional presidida pelo estadista angolano, José Eduardo dos Santos.
Fonte: ANGOP

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »