Ler Agora:
CNE reúne-se hoje para discutir voto antecipado
Artigo completo 1 minutos de leitura

CNE reúne-se hoje para discutir voto antecipado

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) reune-se esta manhã, dia 27, na sua 14ª sessão ordinária, tendo em agenda vários pontos, entre eles o voto antecipado e a selecção e recrutamento dos membros das Assembleias de voto.

O encontro terá lugar no Centro de Convenções de Talatona e será orientado pelo presidente da instituição, André Silva Neto.

O regulamento sobre o exercício do voto antecipado que visa permitir aos eleitores votar antecipadamente por razões imperativas de trabalho em regime de prevenção, foi aprovado na VI sessão extraordinária da CNE.

O mesmo visa permitir aos cidadãos que têm por incumbência o asseguramento da ordem e tranquilidade públicas, salvaguarda do interesse público em regime de prevenção ou impedimento, entre outros, que por razões imperativas de trabalho estejam escalados para trabalhar no dia 31 de Agosto, votar antecipadamente.

Já o processo de recrutamento e selecção de candidaturas para os membros das mesas das assembleias de voto com vista as eleições de 31 de Agosto de 2012, decorreu em todo o país, até o dia 15 de Julho.

FONTE: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »