Ler Agora:
Brasil cria Comissão da Verdade para esclarecer história da ditadura
Artigo completo 2 minutos de leitura

Brasil cria Comissão da Verdade para esclarecer história da ditadura

A Comissão da Verdade, criada pelo governo de Dilma Rousseff, tem a tarefa de esclarecer a história verdadeira dos desaparecidos políticos, quase 30 anos após o fim da ditadura no Brasil.

Sob uma ameaça comunista no país, a 1 de abril de 1964 um golpe militar pôs fim ao governo do presidente brasileiro João Goulart, trouxe a censura e a perseguição dos opositores ao regime.

Quase 30 depois do fim da ditadura militar que vitimou 463 pessoas, o governo brasileiro empenha-se agora em contar uma parte da história do país.

O objectivo da Comissão da Verdade não é apontar culpados, mas procurar uma explicação para o que aconteceu no Brasil entre 1964 e 1985.

Composta por sete elementos, a Comissão da Verdade tem dois anos para realizar os trabalhos de investigação recorrendo a arquivos das Forças Armadas brasileiras e a depoimentos de antigos presos políticos e familiares de vítimas.

São várias as pessoas disponíveis para ajudar. Até um antigo coronel que fazia parte um grupo de extreminio confessou que não sendo possível reparar o mal que fez, tentará agora fazer o que poder para esclarecer uma”página negra da história brasileira.

FONTE: TSF

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »