Ler Agora:
Angola voltará a ser a jóia da coroa do BPI
Artigo completo 2 minutos de leitura

Angola voltará a ser a jóia da coroa do BPI

O BPI é o primeiro banco nacional cotado a mostrar as contas do segundo trimestre ao mercado. O banco liderado por Fernando Ulrich deverá apresentar amanhã um lucro em torno de 27 milhões de euros, segundo a média das estimativas feitas pelos analistas do Caixa BI, Espírito Santo IB e Millennium IB. No mesmo período do ano passado, o BPI apresentou um resultado de 33,9 milhões de euros

De referir, no entanto, que a estimativa do Millennium IB é de 14 milhões de euros. Já as outras duas entidades têm previsões similares, 34,4 milhões no caso do Caixa BI e 33 milhões de euros, segundo as contas do Espírito Santo IB.

A ajudar os resultados do banco estará novamente Angola. “A operação em Angola (com um lucro líquido estimado de 19,3 milhões de euros) deverá continuar a ser o segmento mais dinâmico do grupo (ROE perto de 22,5%), referiram os analistas doCaixa BI, André Rodrigues e Inês Simões, numa nota de antevisão dos resultados divulgada ontem. Também a equipa de analistas do Espírito Santo IB coloca a operação angolana como a principal impulsionadora dos resultados.

FONTE: Diário Económico

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »