Publicado em: Qua, Jun 13th, 2012

MPLA anuncia hoje se José Eduardo dos Santos volta a disputar presidência de Angola

José Eduardo dos Santos volta a ser o candidato que reúne maior consenso dentro do partido. O MPLA tem seis milhões de militantes

O MPLA vai anunciar quem serão os candidatos à presidência e vice-presidência de Angola, como referiu o porta-voz Rui Falcão de Andrade. Os nomes que forem anunciados irão disputar as eleições de 31 de Agosto.
No seio do partido há dois nomes preferidos para representar o MPLA. Para presidente, reclama-se o nome de José Eduardo dos Santos, actual presidente, e para o número dois, pede-se Manuel Domingos Vicente, antigo dirigente da empresa petrolífera nacional, Sonangol.
O nome de José Eduardo dos Santos não parece surpreender, ainda que há uns meses atrás tenha surgido a mensagem de que o responsável não iria voltar a concorrer ao cargo. José Eduardo dos Santos tem 69 anos e lidera em Angola há 32.
A eleição de agosto será a segunda desde o fim da guerra civil que ocupou o país durante 27 anos. Com mais de seis milhões de membros registados, o MPLA obteve 82% de votos no ato eleitoral de 2008. A maior opositora do Movimento pela Libertação de Angola é o partido UNITA.
Os partidos angolanos têm de entregar os nomes que propõem para o sufrágio até dia 19 de junho.

FONTE. DN

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

MPLA anuncia hoje se José Eduardo dos Santos volta a disputar presidência de Angola