Publicado em: Qui, Mai 3rd, 2012

Mais de 200 pessoas morreram atropeladas na estrada principal de Viana

Duzentos e vinte seis pessoas morreram atropeladas durante o ano de 2011 em vários troços rodoviários, que ligam a Avenida Deolinda Rodrigues/quilómetro 30 e parte das estrada nacional 230, nos municípios de Luanda e Viana.

Em declarações à Angop hoje (quinta-feira) o director provincial para o Trânsito, Tráfego e Mobilidade, Jorge Bengui disse que durante o primeiro trimestre deste ano, já morreram atropeladas 40 pessoas.

De acordo com o responsável, a maior parte dos atropelamentos ocorreram quando da travessia de peões e que os dados constam de um relatório do Comando Provincial da Polícia Nacional, com incidência para os pontos considerados críticos, onde o Governo Provincial de Luanda (GPL) definiu a construção de pontes aéreas para peões.

Assim, prosseguiu o responsável, para este ano está prevista para a província a montagem de 28 pontes metálicas das quais dez na estrada principal de Viana.

Jorge Bengui fez saber que, neste momento está em curso a fase das fundações das primeiras passagens aéreas, para posteriormente a construção da base e a montagem, numa acção coordenada pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).

“Está também em curso a construção de vedações em zonas onde a população atravessa pulando os separadores centrais, com destaque para junto a ponte da Vila de Viana, na Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem “ Loy “ na passagem aérea da escola Pedalé, nas proximidades da Vila do Gamek”, sublinhou.

De acordo com o director, esta é uma das medidas do GPL no sentido de se reduzir os índices de mortalidades por atropelamentos em determinadas avenidas da cidade capital.

Quanto à Avenida 21 de Janeiro foram já montadas duas das cinco passagens aéreas previstas e tomadas outras medidas de segurança dos peões e melhorar a fluidez do trânsito.

Por outro lado, no âmbito do mesmo programa, a Elisal leva a cabo uma campanha de limpeza e sensibilização da população nas passagens aéreas para não comercializarem os produtos nas pontes.

FONTE: Angop

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Julho 2014
S T Q Q S S D
« Jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Mais de 200 pessoas morreram atropeladas na estrada principal de Viana