Publicado em: Qua, Fev 22nd, 2012

INABE disponibiliza seis mil bolsas de estudo internas para o presente ano lectivo

O Instituto Nacional de Bolsas de Estudos (INABE) disponibilizou, para o ano de 2012, seis mil bolsas de estudo internas, informou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director da instituição Jesus Baptista.

Jesus Baptista, que falava durante um encontro que manteve com reitores e outros responsáveis de algumas universidades estatais e privadas, no qual debruçou-se acerca dos parâmetros a serem seguidos para aquisição das bolsas, referiu que as 18 províncias de Angola serão contempladas dentro destas seis mil.

De acordo com o director, as prioridades vão para os cursos de Ciências com 1.500 vagas, Engenharia, com igual número, Tecnologia, com 1.200, Ciências Sociais, com 900 vagas, Letras com 300 e Humanidade com 600 vagas.

Quanto a distribuição por províncias, dentro das seis mil bolsas, o Bengo conta com 240, Benguela com 480, Bié, Cunene e Cabinda com 360, Huambo com 300, para Huíla 480, Kuando Kubango 360, Kwanza Norte e Kwanza Sul 180, Luanda 1080, Lunda Norte e Lunda Sul 120, Malanje 480, Moxico 240, Namibe 120, Uíge 180 e Zaire com 360.

Referindo-se ao processo de candidaturas, para descongestionar e facilitar as instituições, Jesus Baptista frisou que o INABE criou um site (www.inabe.gov.ao) no qual os candidatos poderão fazer as suas inscrições.

Dado o fraco aproveitamento de alguns dos bolseiros actuais, Jesus Baptista disse que de 5 de Março a 30 de Abril decorrerá um processo de renovação de bolsas de estudo internas, na qual as instituições do ensino superior que tenham bolseiros informarão ao
INABE acerca da situação académica destes estudantes, no sentido de ter informações acerca do desempenho destes.

Outra informação avançada por este responsável, frisa que os beneficiários em regime de protecção especial (o antigo combatente, Deficiente de Guerra e os seus descendentes, bem como o familiar do combatente) deverão apresentar o documento que confirme a sua condição social.

Fonte: Angop

Displaying 11 Comments
Have Your Say
  1. É bom saber , que no pais existe uma instituição responsável , quanto ao apoio dos jovens angolano , no âmbito de ajudar e apoiar na categoria do estudo , visando fornecer as condições , que é muito útil e eficaz no decorrer do estudo de qualquer estudante , porque ela ajuda em uni-sentido dando assim lugar ao estudo eficiente aos determinado estudante , pela afectaçao dos recursos .

    É de se alegra essa iniciativa e inovação , só mostra que cada vez mais o pais esta crescer , e a dirigir-se ao rumo melhor.

    Eu na qualidade de estudante de economia , na universidade do Agostinho neto , espero que consigo adquirir essa bolsa , para o aproveito da mesma , que por sua vez poderá ajudar me bastante na minha vida académica , ela sera como um suporte do meu sucesso , na minha vida académica , com objectivo de ser um quadro nacional , e conseguintemente dar um meu contributo no pais.

    Agradeceria imensamente , se mim fornecer-se uma bolsa de estudo

  2. Quero me candidatar ai INAGB para uma bolsa interna.

  3. Yuri Soki diz:

    Quero candidatar-se numa Bolsa interna. Como faço?

  4. filipe branco diz:

    olha eu já tratei o meus documentos

    são: 1- 3 fotografias tipo passe
    2- 1 copia do BI
    3- agregado familiar
    4- atestado de residência
    5- atestado de pobreza
    6- declaração do ensino médio
    7- declaração de vencimento do pai e da mãe e e recibo de vencimento
    8- talão de recenseamento militar
    9- comprovativo da matricula da instituição aonde estudas

    para mais informações ligue 946275536

  5. ana julia diz:

    Olá a todos ja estou a tentar a muito tempo entrar no site do inabe para candaditar-me e não consigo, porfavor ajudem-me como fazer.

  6. Luzia Antonio diz:

    preciso de um bolsa externa o que tenho de fazer, alguem pode me ajudar

  7. so estudante do 2ºano do curso de economia e gestão,preciso de uma bolsa externa,o que faço?

  8. eu quero saber quando e que sai as listas dos novos selecionados para o ano de 2014

  9. preciso duma bolsa, na especialidade de Petro-Química. ajudem por favor. 927055286

  10. Cordiais saudações a instituição….sou carenciado e preciso muito que vocês me ajudem, proporcionando-me uma bolsa de estudo interna externa na área de medicina ou enfermagem…

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

INABE disponibiliza seis mil bolsas de estudo internas para o presente ano lectivo