Ler Agora:
William e Kate vão morar no palácio de Diana
Artigo completo 2 minutos de leitura

William e Kate vão morar no palácio de Diana

Kate e William, duquesa e duque de Cambridge.

O príncipe William, neto da rainha Elizabeth II, e a mulher Kate vão morar no palácio de Kensington, em Londres, residência oficial da princesa Diana, morta em 1997. O anúncio foi feito pela assessoria do casal neste domingo.

Segundo um comunicado, “o palácio de Kensington será a residência permanente em Londres do duque e a duquesa de Cambridge, a partir de meados ou final de 2013”. O casal se muda assim que terminarem as obras de reforma. A escolha foi aprovada pela rainha.

O palácio de Kensington, que data do século 17, fica no centro de Londres. A princesa Diana, mãe de William, morou no local de 1981, quando se casou com o príncipe herdeiro Charles, até sua morte, em 1997, em Paris, decorrente de um acidente de carro. William e seu irmão Harry cresceram em Kensington.

William e Kate, que se casaram no último dia 29 de abril, em Londres, vão ocupar uma suíte onde viveu a princesa Margaret, irmã da rainha, morta em 2002. Por enquanto, o casal fixou residência na ilha de Anglesey, no extremo norte do País de Gales.

Quando estão em Londres, o duque e a duquesa utilizam o mesmo palácio de Kensington, mas ocupam um apartamento menor. O escritório de William, atualmente baseado no palácio Saint James, será transferido para Kensginton a partir do segundo semestre do ano que vem.

 

Patrícia Moribe

Fonte: RFI

Foto: Chris Jackson/Getty Images

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »