Publicado em: Dom, Nov 20th, 2011

Vítimas dos acidentes na estrada são lembradas em todo o mundo

Na Feira do Acidentes em Luanda estão expostas dezenas de viaturas acidentadas Fotografia: João Gomes

Angola assinala hoje o dia mundial em memória das vítimas da estrada. A data foi consagrada em 2005 pelas Nações Unidas, que marcou o terceiro domingo do mês de Novembro de cada ano, para se observar um minuto de silêncio em memória de todas as pessoas vítimas de acidentes de viação.
Para assinalar a data, a Direcção Nacional de Viação e Trânsito vai dar uma conferência de imprensa para anunciar uma campanha rodoviária denominada “ Somos todos responsáveis”, acto que tem lugar no Hotel Baía, na nova marginal de Luanda.
A Direcção Nacional de Viação e Trânsito vai realizar igualmente uma marcha em memória das vítimas da estrada que começa junto ao Hotel Baía e vai até à igreja de São Joaquim, para às 12 horas observar um minuto de silêncio em homenagem às pessoas mortas em acidentes de viação.
Abriu na sexta-feira e termina hoje, no Largo da Independência, a Feira do Acidente, onde estão expostas dezenas de viaturas acidentadas e imagens fotográficas de carros que sofreram acidentes graves.Na Feira do Acidente, estão à mostra materiais usados pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito, Brigada Especial de Trânsito e Serviço de Bombeiros, na sensibilização dos automobilistas, e desencarceramento das vítimas em caso de acidente.
O acto contou com a presença do Director Nacional de Viação e Trânsito, comissário Inocêncio de Brito.
Ontem, a reportagem do Jornal de Angola visitou a feira e encontrou vários cidadãos que diante das chocantes imagens, abanavam a cabeça em sinal de repúdio e ficaram sem dúvidas de que é necessária a maior prudência durante a condução.
O agente Ricardo Lucas, da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, explicava detalhadamente as questões levantadas pelos cidadãos que visitavam a feira, ao passo que o sub-chefe Cecílio Pereira, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, fornecia informações sobre os materiais usados para desencarceramento das vítimas.

Rola Belengue, automobilista, ficou impressionado com as imagens e assegurou que vai primar por uma condução prudente para evitar acidentes. Anacleto Pedro, outro visitante, afirmou que a feira devia ter lugar regularmente porque ajuda os automobilistas e optarem por uma condução responsável.
Edgardo da Silva, chefe do Departamento de Segurança do Trânsito e Prevenção Rodoviária da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, disse que a exposição visa chamar à atenção da sociedade e dos automobilistas para optarem por uma condução defensiva, no sentido de evitarem acidentes.
Edgardo da Silva pediu aos automobilistas para respeitarem o Código de Estrada, tendo lembrado que os acidentes graves continuam a preocupar a Direcção Nacional de Viação e Trânsito, que vai levar a cabo uma campanha denominada “se beber não conduza”.

 

Fonte: JA

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Outubro 2014
S T Q Q S S D
« Set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Vítimas dos acidentes na estrada são lembradas em todo o mundo