Visita para ver tudo

Visita presidencial não se ficou pelas imagens da maqueta do novo aeroporto
Visita presidencial não se ficou pelas imagens da maqueta do novo aeroporto

A visita presidencial não se ficou pelas imagens da maqueta do aeroporto. José Eduardo dos Santos foi ver as betoneiras, a área de fabricação de anilhas e tubos de betão, os traçados com inertes já compactados para as pistas, as estufas e viveiros de plantas que ornamentarão o perímetro do aeroporto e as estruturas dos edifícios.

Só em termos de plantas ornamentais, há seis mil metros quadrados para duzentas mil plantas e esperase por um terreno, perto das margens do rio Kwanza, de 15 hectares.

A electricidade, cujo transporte e ligações deverão ser da responsabilidade do Executivo angolano, obrigará à construção de alguns quilómetros de condutas subterrâneas para deixar o espaço aéreo livre para os aviões. Levar água ao aeroporto e áreas adjacentes será igualmente da responsabilidade do executivo angolano A visita constatou também que está praticamente concluída a rede técnica de base. Com as redes de esgotos e saneamento concluídas, tal como os pontos para energização. Para frente, o que falta é a colocação do asfalto nas pistas, a iluminação e a conclusão da construção dos edifícios.

José Kaliengue
Fonte: O País
Foto: O País

DEIXE UMA RESPOSTA