Vice-Presidente da República preocupado com organização do desporto em Cabinda

Fernando da Piedade Dias dos Santos inaugurou em Cabinda equipamentos sociais e económicos e falou da questão desportiva Fotografia: Rafael Taty
Fernando da Piedade Dias dos Santos inaugurou em Cabinda equipamentos sociais e económicos e falou da questão desportiva Fotografia: Rafael Taty

O Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, manifestou na cidade de Cabinda a sua preocupação com as descidas constantes do FC Cabinda e do Sporting no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão Girabola.
Fernando da Piedade Dias dos Santos manifestou a sua inquietação durante uma visita de trabalho realizada à província, durante a qual inaugurou empreendimentos económicos e sociais.
“Temos que garantir a representação de Cabinda no desporto nacional e nas modalidades mais visíveis. Ficámos tristes com a descida do FC Cabinda, mas no último jogo efectuou uma óptima partida com o Recreativo do Libolo”, reconheceu Fernando da Piedade Dias dos Santos.
Para o Vice-Presidente da República, as agremiações desportivas da província de Cabinda devem organizar-se melhor, para a manutenção das equipas de futebol e basquetebol nas principais provas do país. “O FC Cabinda tem categoria para jogar no Girabola, mas felizmente o Sporting de Cabinda subiu à primeira divisão. As equipas também devem organizar-se, não devem permitir, no próximo ano, que o Sporting de Cabinda desça de divisão”, disse Fernando da Piedade.
O FC Cabinda ocupou o 14º lugar da tabela classificativa do último Girabola, com 33 pontos, tendo sido despromovido. No Girabola’2012, o Sporting de Cabinda representa a província na maior competição de futebol do país. Em relação ao basquetebol, o Vice-Presidente da República disse que “o Sporting de Cabinda já disputou dois campeonatos, mas ultimamente tem estado a baixar de rendimento. Os clubes da província devem organizar-se”.

 

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA