Ler Agora:
UNITA apoia David Mendes na queixa contra presidente de Angola
Artigo completo 2 minutos de leitura

UNITA apoia David Mendes na queixa contra presidente de Angola

Alcides Sakala, porta-voz da UNITA

Advogado e líder do Partido Popular quer que Procuradoria Geral da República investigue alegado desvio de fundos pelo presidente.

Manifestamos a nossa solidariedade total às posições que David Mendes tem assumido ultimamente, sobretudo as denúncias destas contas de dirigentes angolanos”

A UNITA afirma-se solidária com a coragem mantida pelo político e advogado, David Mendes, ao apresentar recentemente uma queixa, à Procuradoria Geral da República, contra o Chefe de Estado angolano por alegado crime de peculato.

O gesto da UNITA foi dado a conhecer pelo seu porta-voz, Alcides Sakala, em declarações  à Voz da América.

“Manifestamos a nossa solidariedade total às posições que David Mendes tem assumido ultimamente, sobretudo as denúncias destas contas de dirigentes angolanos, que inclui o próprio Presidente da República e com os respectivos valores,” disse Sakala

Alcides Sakala sublinhou que o seu partido responsabilizou o Estado e o Presidente da República face às ameaças de morte de que, supostamente, David Mendes está a ser vítima.

Alcides Sakala disse que o seu partido apelou ao Tribunal de Contas “para dar início a um processo que conduza ao fim dos desvios do erário público”.

Sakala concluiu que o seu partido tenciona ainda levar  o assunto ao plenário da Assembleia Nacional por considerar que  em Angola questões do gênero são na maior parte das vezes politizadas por, alegadamente,  não haver a separação de poderes.

O advogado David Mendes formalizou recentemente uma queixa crime contra o Presidente da República.

Depois de ter desafiado  o Presidente da República  a processá-lo por calúnia e difamação  o advogado angolano ameaçou recentemente poder vir  a recorrer ao Tribunal Internacional caso as autoridades angolanas não esclareçam a queixa  por ele apresentada.

 

Por Venâncio Rodrigues | Luanda

Fonte: VOA

Foto: Voa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »