Tropa de Angola recebe formação

Chefe do Estado-Maior moçambicano
Chefe do Estado-Maior moçambicano

O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas manifestou, na quinta-feira, em Luanda, a intenção de Angola enviar militares para formação, em Moçambique, na Academia Militar Samora Moisés Machel.
Geraldo Sachipengo, que falava no final de uma audiência com chefe do Estado-Maior General das Formas Armadas de Defesa de Moçambique, general Paulino Macaringue, lembrou que a cooperação militar tem possibilitado a formação superior de efectivos daquele país em instituições militares angolanas. Paulino Macaringue referiu que as relações entre Angola e Moçambique “são muito boas” em função da trajectória histórica de ambos os países e povos.
O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, que foi igualmente recebido pelo ministro da Defesa Nacional, Cândido Van-Dúnem, garantiu que os dois países vão continuar a reforçar as relações de cooperação militar.
Ontem, no segundo de seis dias de visita, presidiu a uma conferência na Escola Superior de Guerra e teve um encontro com os estudantes militares moçambicanos que frequentam aquele estabelecimento de ensino.
Hoje, participa nas comemorações do 36º aniversário da Independência Nacional e, no domingo, desloca-se ao Soyo para assistir à cerimónia de abertura dos VI Jogos Desportivos Militares.

César André

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Eduardo Pedro

 

DEIXE UMA RESPOSTA