Tchavola conta com centro social integrado

O governador Isaac dos Anjos cortou a fita e conviveu demoradamente com os pequenos beneficiários da obra inaugurada
O governador Isaac dos Anjos cortou a fita e conviveu demoradamente com os pequenos beneficiários da obra inaugurada

As crianças e idosos do bairro da Tchavola, na comuna da Quilemba, no Lubango, têm desde ontem um Centro Social Integrado que vai prestar serviços de ensino à primeira infância e terapia ocupacional às pessoas da terceira idade.
O imóvel, conhecido como 11 de Novembro, tem capacidade para atender 150 crianças e 50 idosos, das 8h00 às 15h00, possui três salas de aula, gabinete, sala pedagógica, cozinha, três balneários e pátio de recreação.
O Centro, erguido de raiz por uma brigada composta por 30 membros da comunidade, foi inaugurado pelo governador provincial da Huíla, Isaac dos Anjos.
O imóvel, orçado em 4,5 milhões de kwanzas, faz parte do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza. O funcionamento do centro é assegurado por 14 técnicos, entre os quais educadores sociais, vigilantes e activistas da direcção provincial da Assistência e Reinserção Social.
As crianças de três e quatro anos vão aprender noções básicas da classe de iniciação.
Aos idosos estão reservados serviços de terapia ocupacional, sobretudo com algo que gostem de praticar.  A directora do MINARS, Catarina Manuel, garantiu que vão ser também assistidas pessoas vulneráveis e portadoras de deficiências.

André Amaro|Lubango

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Arimateia Baptista|lubango

 

DEIXE UMA RESPOSTA