Sony prepara televisão para concorrer com Apple TV, diz CEO

CEO da japonesa também afirmou que mercado perde dinheiro a cada TV vendida - Foto: Reuters

CEO da japonesa também afirmou que mercado perde dinheiro a cada TV vendida - Foto: Reuters
O CEO da Sony, Howard Stringer, fez algumas declarações polêmicas e outras revelações parciais sobre o mercado de televisores. O gestor da japonesa, uma das maiores da área de TVs, participou de um evento do jornal norte-americano Wall Street Journal, onde afirmou que vender televisores, hoje em dia, é perder dinheiro.
“Não podemos continuar a vender TVs dessa forma atual. A cada TV vendida, todos nós perdemos dinheiro”, disse Stringer. O “todos” que menciona é uma referência aos rivais da Sony. Na opinião do CEO da japonesa, o mercado de televisões foi alavancado pela concorrência entre as fabricantes. Mas, agora, é preciso inventar um novo produto que chame a atenção do consumidor.
A Sony já tem um plano de como será esse produto, mas o único detalhe revelado por Stringer é que a nova TV da japonesa vai rivalizar com a nova TV que a Apple estaria preparando, segundo rumores. “Construímos essa plataforma para que ela pudesse competir com Steve Jobs”, afirmou o CEO. A Sony tem investido pesado em pesquisa e desenvolvimento.
Com informações de Kyle Wagner e Renan Hamann

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA