Solicitada reabilitação da Olímpio Macuéria

A maioria das ruas está por reabilitar

A maioria das ruas está por reabilitarMunícipes do Kilamba Kiaxi, em Luanda, pediram à administração local que recupere a rua Olímpio Macuéria, que se encontra em avançado estado de degradação.
Os moradores lamentaram o facto da rua, que atravessa as comunas do Neves Bendinha e do Palanca, município do Kilamba Kiaxi, e dá acesso ao bairro do Golfe, se encontrar degradada, depois de recentemente ter sido reabilitada por uma empresa estrangeira.
De acordo com o morador Jorge Fernando, quando chove, a rua fica inundada, a circulação das pessoas é limitada e as viaturas correm o risco de ficar enterradas. “No tempo seco produz-se muita poeira, porque o asfalto já desapareceu”, lamentou.
Na opinião de João Manuel, a administração municipal devia ter resolvido a situação na época seca. “Entulhar com brita os buracos existentes na rua era a medida mais acertada. Não estaríamos a viver os problemas que atravessamos actualmente”.
O administrador comunal do Neves Bendinha, Manuel Feliciano, afirmou à Angop que a reabilitação da referida via é da responsabilidade do governo provincial de Luanda.
Com 9,50 metros de largura e uma extensão de cerca de três quilómetros, a rua Olímpio Macuéria começa junto ao Hospital Sanatório, no Palanca, e desemboca na Machado Saldanha, no Neves Bendinha.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: João Gomes

 

DEIXE UMA RESPOSTA