Sinal da TPA cobre 148 municípios de Angola

O sinal da Televisão Pública de Angola (TPA) chegou nos últimos meses a 148 municípios, dos 164 de Angola, dos quais 70 já recebem os sinais dos canais 1 e 2, garantiu sexta-feira, no Luena (Moxico), o administrador executivo para a área de informação da estação televisiva angolana, Ernesto Bartolomeu.

O gestor passava em revista o balanço das actividades da TPA, desenvolvidas no período de 2010 a 2011, no VII Conselho Consultivo do Ministério da Comunicação Social, realizado nos dias 3 e 4 do corrente mês, na cidade do Luena.

Deu a conhecer que a TPA tem instalado 157 estações pelo país, alimentadas por grupos geradores que trabalham 24/24 horas, o que não tem sido fácil, devido ao elevado custo na aquisição de combustível para um funcionamento ininterrupto das máquinas

Durante a intervenção, referiu que recentemente a empresa efectuou um levantamento das coordenadas geográficas para que futuramente possa se investir na aquisição de emissores de alta potência, que comportará os sistemas analógico e digital, para se minimizar os custos de manutenção.

“O referido levantamento vai também possibilitar a criação de sistema de monitorização da rede”, perspectivou, anunciando também, que dentro da estratégia de expansão do sinal da TPA, serão instalados novos emissores nas provinciais do Uíge, Malanje, Moxico, Kuando Kubango, Bié e Cunene.

Anunciou também a criação nos próximos tempos de um mesmo sufixo das logomarcas dos três canais da TPA, nomeadamente o canal 1, 2 e o Internacional.

“A grelha de programas da TPA contempla actualmente 143 programas, dos quais 16 informativos, 33 reestruturados, 47 nacionais, entre outros”, disse reconhecendo que a modernização da empresa tem sido assegurada pelo Executivo angolano.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA