Selecção Nacional segue para Accra na disputa do Campeonato Africano

Combinado nacional tem como objectivo a melhoria do terceiro lugar conquistado na edição passada na prova realizada na Libéria
Combinado nacional tem como objectivo a melhoria do terceiro lugar conquistado na edição passada na prova realizada na Libéria

A Selecção Nacional de Futebol para Amputados viaja amanhã, às 12h30, para a capital do Ghana, Accra, onde a partir da próxima sexta-feira começa a competir no Campeonato Africano das Nações (CAN).
Para esta competição, Augusto Baptista “Xietu”, seleccionador nacional, leva Cândido Ngunza e Alberto Ndoji (guarda-redes), Dala Cassanga, Oliveira Ambriz, Veríssimo Ambriz, Neves Sonhi, Victorino José, Laurindo Lucamba, Eno Guilherme, António de Oliveira, Domingos Pedro, Carlos Zango, Victorino Utchila e Sabino António. Além dos atletas embarcam o corpo técnico, chefiado por Augusto Baptista “Xietu”, Hélder Gomes (técnico-adjunto), José Gavião (fisioterapeuta) e Nelson da Luz (técnico de equipamento).
Seguem também o árbitro Luciano António, antigo juiz internacional de futebol onze, o chefe da delegação e coordenador de futebol do Comité Paralímpico (CPA), Sapalo Muacassange. O combinado nacional iniciou a preparação no dia 28 de Outubro, com a realização de exames médicos, no Centro de Medicina do Desporto, em Luanda.
Durante a preparação na capital do país, a selecção efectuou quatro jogos treino, sendo um no campo de piso de areia no Olimpafrica, município de Viana, e dois no estádio da Cidadela.
A equipa técnica e pupilos pretendem melhorar o terceiro posto da tabela classificativa da edição anterior, CAN-2009, na Libéria.

No último africano, disputado em Monróvia, os angolanos ocuparam o terceiro lugar, atrás das congéneres da Serra Leoa e dos anfitriões, actuais campeões do continente. Este africano é qualificativo para o Campeonato do Mundo, que está agendado para o próximo mês de Novembro de 2012, no Irão.
Além dos anfitriões, está já confirmada a participação de Angola, Quénia, Libéria, Níger, Nigéria, Senegal e Serra Leoa.

António Cristóvão

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Dombele Bernardo

 

DEIXE UMA RESPOSTA