Selecção Nacional de Hóquei viaja hoje para terra do samba

Cinco angolano começa a preparar com antecipação a participação no Campeonato do Mundo a ser disputado no país em 2013
Cinco angolano começa a preparar com antecipação a participação no Campeonato do Mundo a ser disputado no país em 2013

A Selecção Nacional Sénior Masculina de Hóquei em Patins embarca hoje, às 9h00, para a cidade brasileira de Sertãozinho, onde disputa, de 21 a 25 deste mês, o Torneio Sul-Americano.
Ontem, após a última sessão de treino realizada no Pavilhão Dream Space, em Viana, o seleccionador nacional, Orlando Graça, anunciou os 12 eleitos para a competição.
De fora das contas do treinador ficaram Vitorino Gonçalves e Bettencourt de Carvalho (Petro de Luanda), Carlos Louro (1º de Agosto), Tiago Tchivangue (Grupo Desportivo da Banca), Luís Mussunda (Académica do Lobito) e Estêvão Dala (Benfica de Luanda).
Dos escolhidos, destaque para a primeira internacionalização de Walter Bernardo. Na ocasião, o número um da hierarquia técnica do cinco nacional confessou ao Jornal de Angola não ter sido fácil escolher os 12 para a referida operação, atendendo ao facto de “todos almejarem pisar os grandes palcos internacionais. Vamos ter muitos mais torneios e com certeza novas oportunidades.
Os que ficaram de fora têm de continuar a trabalhar com o mesmo afinco”, aconselhou.Para o primeiro dos cinco compromissos que termina com a disputa do Troféu Zé Dú, em Agosto do próximo ano, o técnico Orlando Graça leva para o Brasil os seguintes jogadores: Milton Lucas “Mitó”, Márcio Fernandes, João Zumba “Paizinho” e Francisco Luís “Guedes” (Petro de Luanda), Nelson Mariano “Lito”, Afonso Coxe “Mamikua” e Sílvio Marques “Kiza” (Académica de Luanda), Silvério Quiteque “Pedalé”, Eusébio João “Tiquinho” e Walter Bernardo (1º de Agosto), Rui André e Rui Miguel (Juventude de Viana).

Anaximandro Magalhães

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

 

DEIXE UMA RESPOSTA