Selecção começa preparação na Cidadela

Novo seleccionador assume o desafio de criar condições para o êxito do grupo
Novo seleccionador assume o desafio de criar condições para o êxito do grupo

A preparação da Selecção Nacional Sénior Masculina de Hóquei em Patins para a Copa Sul-Americana, que decorre, em Setãozinho, Brasil, entre os dias 21 e 25, começa depois de amanhã, em Luanda, no pavilhão anexo II da Cidadela.
A selecção angolana vai trabalhar já sob a orientação de Orlando Graça, apresentado na quinta-feira, que substitui o espanhol Miquel Humbert Riera.
O treinador angolano convocou 18 atletas, todos a jogar no país, para o primeiro dos cinco compromissos até a disputa do Troféu Zedú, em Agosto de 2012. Luís Munssunda, da Académica de Luanda, e Carlos Louro, do 1º de Agosto, são os destaques da pré-selecção. Os dois atletas, o primeiro de 19 anos e o segundo de, 18, evidenciaram-se no Campeonato do Mundo de sub-20, realizado em Julho, em Barcelos, Portugal.
Orlando Graça, que tem como adjunto Alberto Domingos, convocou os seguintes hoquistas: Milton Lucas, Márcio Fernandes, João Zumba, Vitorino Gonçalves, Francisco Luís e Bettencourt de Carvalho (Petro de Luanda), Nelson Mariano, Afonso Coxe, Sílvio Marques e Luís Mussunda (Académica de Luanda), Silvério Quiteque, Eusébio João, Walter Bernardo, Carlos Louro (1º de Agosto), Estêvão Dala (Benfica de Luanda), Tiago Tchivangue (Banca), Rui André e Rui Miguel (Juventude de Viana).
Da prestação de Orlando Graça até ao final de 2012 depende a sua continuidade como técnico da selecção que representa o país no 41º Campeonato do Mundo, que Angola acolhe em 2013.
Angola tem como meta o pódio, anunciou o presidente da federação, Carlos Jaime.
A melhor participação de Angola em campeonatos do mundo foi em Vigo, Espanha, com a obtenção do sexto lugar. Na última edição, este ano, em San Juan, Argentina, ficou em 11º lugar, o que a fez baixar cinco posições no ranking da Federação Internacional de Hóquei em Patins.

Armindo Pereira

Fonte: Jornal de Angola

Foto: Nuno Flash

DEIXE UMA RESPOSTA