Romeu Filemon no clube militar

Militares garantiram o concurso de Romeu Filemon para recuperarem a mística do clube Fotografia: Jornal de Angola
Militares garantiram o concurso de Romeu Filemon para recuperarem a mística do clube Fotografia: Jornal de Angola

O técnico Romeu Filemon, 45 anos, é o novo treinador da equipa principal de futebol do 1º de Agosto, para duas temporadas, anunciou ontem ao Jornal de Angola o general Gouveia de Sá Miranda, vice-presidente da direcção do clube militar do Rio Seco.
O novo “timoneiro” militar, que substitui Carlos Manuel, vai ser apresentado ao plantel no próximo dia 12 de Janeiro.
Romeu Filemon formaliza os trâmites oficiais da sua contratação na terça-feira, na sede social do clube, para a conclusão do processo do seu vínculo aos militares.
O general Gouveia de Sá Miranda disse que o técnico vai ser apresentado publicamente entre quinta ou sexta-feira desta semana na sede do clube militar.
Romeu Filemon estreou-se como técnico principal, em 2004, na equipa do Desportivo Sonangol do Namibe, actual Atlético da província da Welwitchia Mirabilis.
No comando técnico da formação do Namibe, o treinador arrebatou um troféu da Taça de Angola, em 2004.  Além do Sonangol, Romeu passou pelas equipas principais do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão da Académica do Lobito, tendo sido vice-campeão do Girabola, 1º de Maio de Benguela, Benfica do Lubango, Académica do Soyo e Santos FC.
Na época passada, Romeu Filemon orientou o Santos FC, depois ter terminado o contrato com a Académica do Soyo.

Com esta contratação, o general Carlos Hendrick, presidente da direcção do 1º de Agosto pretende resgatar a mística ganhadora no Girabola, para reconquistar empatia entre a equipa e os exigentes adeptos do conjunto do Rio Seco.
Depois de terem vencido as três primeiras edições do Girabola, os militares conquistaram pela última vez o Campeonato Nacional da I Divisão de Futebol em 2006, sob a batuta do técnico holandês Jan Brouwer. No Girabola’2011, que terminou no mês de Outubro, os militares ficaram na sexta posição da tabela classificativa com 41 pontos, resultado de dez vitórias, 15 empates e cinco derrotas.

 

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA