Repórter do JA arrebata prémio

Repórter do JA vencedor do prémio

Repórter do JA vencedor do prémioO repórter fotográfico da Edições Novembro Francisco Lopes venceu na sexta-feira o prémio na categoria de fotojornalismo do concurso “Prémio Huambo de Jornalismo”.
Participaram na edição 2011 do concurso 24 concorrentes dos vários órgãos de comunicação públicos sedeados na província. Francisco Lopes venceu na categoria de melhor imagem, com uma fotografia tirada aquando do acidente de aviação ocorrido em Setembro deste ano no aeroporto Albano Machado, tendo em conta o alcance mundial da fotografia, a primeira relativamente ao fatídico acidente.
O concurso, promovido pelo Governo da Província do Huambo, agraciou ainda os jornalistas Gabriel Batalha Ulombe, da Angop, na categoria de Imprensa, Celeste Fonseca em Televisão e José Lopes Canhina no género de Rádio. Este último venceu com a reportagem sobre o arranque da circulação do comboio no troço Benguela/Huambo, após 20 anos de paralisação.
O  prémio na categoria de línguas nacionais, em que concorreram jornalistas da emissora provincial e da delegação da TPA, foi arrebatado pela jornalista Florinda Júlia, da Rádio Huambo, que realizou um reportagem em Umbundu sobre a violência doméstica.
Os vencedores do concurso Prémio Huambo de Jornalismo, nas distintas categorias, receberam cada 450 mil kwanzas.
O Prémio Huambo de Jornalismo é uma distinção do Governo da Província, atribuído anualmente aos jornalistas locais que mais se destacam ao longo do ano no exercício das suas actividades e existe desde 2004.

Victória Quintas |Huambo

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Victória Quintas

 

DEIXE UMA RESPOSTA