Regedoria é campeã de Luanda e quebra domínio do Progresso

Jogadoras de Viana dominaram a prova e relegaram o Progresso para segundo plano Fotografia: Jornal de Angola
Jogadoras de Viana dominaram a prova e relegaram o Progresso para segundo plano Fotografia: Jornal de Angola

A equipa principal da Regedoria de Viana sagrou-se ontem bi-campeã provincial de Futebol feminino de Luanda, ao derrotar o Mártires de Kifangondo, por 3-1, no “Quintalão” de São Paulo, em partida referente à 14ª jornada e última da competição da capital.
Brother, Daniela e Sarita apontaram os golos da vitória da formação do município de Viana, enquanto Patrícia marcou o tento de honra do Mártires.
Com este resultado, a Regedoria ocupou o primeiro lugar da tabela classificativa, com 31 pontos, ao passo que o Mártires ficou na terceira posição, com 25 pontos.
A Regedoria conquista o título pelo segundo ano consecutivo e quebrou a hegemonia do Progresso, que arrebatou o troféu 11 vezes.
Noutro jogo da ronda, o Progresso do Sambizanga goleou o Gira Jovem, por 4-0, no campo da Cometna, no município de Viana.
Elizandra e Fofa bisaram no desafio, num jogo em que as sambilas ainda desperdiçaram várias oportunidades para dilatar o marcador.
Com esta vitória, o Progresso contentou-se com o segundo lugar da classificação, com 29 pontos, enquanto o Gira Jovem ficou na quinta posição, com 11. Nesta ronda folgou a formação do Cimentar da Petrangol, do Cacuaco, e quedou-se no penúltimo lugar da prova devido ao número ímpar de equipas no provincial.

As Brilhantes de Viana, “lanterna vermelha” do campeonato com mais de três faltas de comparência, foram afastadas da competição, já na ponta final da prova. Elizandra, do Progresso, com 32 golos apontados, foi a melhor marcadora do provincial, seguida por Daniela, da Regedoria, com 25, e Patrícia (Mártires), com 19 tentos. As campeãs e vice-campeãs provinciais da capital disputam na segunda semana do mês de Janeiro, na cidade do Lubango, o Campeonato Nacional.

 

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA