Real Madrid e Chelsea entram em campo para a passagem imediata à fase seguinte

A equipa dirigida por José Mourinho depende apenas de si para estar nos oitavos de final
A equipa dirigida por José Mourinho depende apenas de si para estar nos oitavos de final

O Real Madrid, de José Mourinho, e o Chelsea, de André Villas Boas, podem carimbar esta semana a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Os “blues” lideram o grupo E com sete pontos e podem chegar já na terça-feira à fase seguinte, se vencerem o Genk na Bélgica e os espanhóis do Valência (terceiros no grupo) não conseguirem derrotar em casa os alemães do Bayer Leverkusen (segundo classificado).
A situação deixaria o Chelsea com dez pontos e o Valência apenas com três, quando em disputa ficam mais seis pontos.
Já o Real Madrid depende apenas de si para estar nos oitavos de final. Para tal, basta que na quarta-feira vença fora os franceses do Lyon, goleado no Santiago Bernabéu por 4-0.
Com o apuramento próximo está também o Arsenal, líder do grupo F e em estado de graça depois da vitória no sábado em Stamford Bridge, com um “hat trick” de Van Persie. Os londrinos apuram-se de imediato se vencerem na terça-feira o Marselha no Emirates Stadium e o Olympiacos não pontuar em casa do Borussia Dortmund, o que os deixaria em termos pontuais numa situação inalcançável para os gregos.
Nas contas com os portugueses, o Benfica é o único clube com hipóteses de se apurar de imediato, bastando-lhe vencer em casa os suíços do Basileia, depois de já os ter derrotado fora por 2-0. Os “encarnados” lideram o grupo C com sete pontos, mais dois do que o Manchester United, que recebe o Otelul Galati (sem pontos), e três do que o Basileia.
Já o FC Porto, terceiro no grupo H, está ainda distante dos objectivos de qualificação, sobretudo depois do empate cedido em casa com os cipriotas do APOEL, líderes do grupo, que visitam esta terça-feira. Os “dragões“ têm quatro pontos, os mesmos do Zenit (segundo classificado), enquanto o APOEL soma cinco e os ucranianos do Shakthar Donetsk dois, num grupo em que qualquer uma das equipas ainda se pode apurar.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: AFP

DEIXE UMA RESPOSTA