Ler Agora:
PRS ameaça boicotar eleições
Artigo completo 2 minutos de leitura

PRS ameaça boicotar eleições

PRS ameaça boicotar eleições

O secretário para os assuntos políticos do PRS afirmou que a sua formação política tomará todas as medidas possíveis para que estas leis sejam impugnadas.

O Partido de Renovação Social, PRS, tornou-se no segundo partido da oposição a ameaçar boicotar as eleições parlamentares do próximo ano.

O PRSm afirma haver ilegalidades no pacote de leis eleitorais que vai a debate Terça-feira no Parlamento.

O diploma que comporta três das cinco leis que vão regular as eleições de 2012 é inconstitucional, segundo afirmou Benedito Daniel, Secretário para Assuntos Políticos do PRS.

Os renovadores sociais estão a negociar com a bancada parlamentar do MPLA no sentido de esclarecer as “ilegalidades” contidas nos diplomas eleitorais esperando chegar a um consenso. Mas, de acordo com Benedito Daniel, até agora não houve uma resposta favorável da parte do partido maioritário.

O secretário para os assuntos políticos do PRS afirmou ainda que a sua formação política tomará todas as medidas possíveis para que estas leis sejam impugnadas apelando à assembleia nacional para que seja feito posto um referendo populacional.

Caso não haja consenso sobre a pretensão do PRS, Benedito Daniel  o PRS poderá desistir das próximas eleições .

Anteriormente o vice presidente da UNITA Ernesto Mulato tinha aventado a hipótese do seu partido tambem não participar nas eleiçoes.

Falando no programa da Voz da America “Angola, Fala Só” Mulato disse que os preparativos para as eleições estavam a ser “viciados” pelo que o seu partido poderá boicota-las. Nao foi contudo tomada ainda qualquer decisão nesse sentido.

 

Por Agostinho Gayeta | Luanda

Fonte: VOA

Foto: Reuters

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »