Presidente do CNE satisfeita com actualização e registo eleitoral em Cacuaco

Presidente da Comissão Nacional Eleitora (CNE), Suzana Inglês.
Presidente da Comissão Nacional Eleitora (CNE), Suzana Inglês.

Luanda – A presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Suzana Inglês, disse sexta-feira estar satisfeita com os trabalhos de actualização e de registo eleitoral no município de Cacuaco, norte de Luanda.

A responsável fez este pronunciamento no salão nobre da administração municipal de Cacuaco, durante a visita de trabalho que efectuou à circunscrição para se inteirar das condições de trabalhos das brigadas, dificuldades e afluência dos munícipes.
De acordo com o relatório da repartição municipal dos registos, o município de Cacuaco tem a previsão de registar 13.301 novos eleitores, dos quais já se contabilizam 8.918, enquanto o número para actualização é de 276.785, dos quais 57.569 já o fizeram, o que significa um cumprimento de 21 porcento.
Para os serviços de registo e actualização eleitoral, em Cacuaco, trabalham 36 funcionários entre responsáveis, técnicos administrativos, motoristas, auxiliares de limpeza, chefes das quatro brigadas e operadores de expositivos informáticos móvel de registo (ICAD).
Ainda de acordo com o relatório, o município regista como constrangimentos o número reduzido de brigadas, avarias de impressoras, número reduzido de geradores, falta de meios de transporte para desdobramento das brigadas, cortes de energia eléctrica, falta de asseguramento policial nos postos e elevado número de eleitores com perda de cartões e outros danificados.
A visita de campo da presidente da CNE, Suzana Inglês, teve o roteiro dos municípios de Kilamba-Kiaxi, Viana e Cacuaco.
Fonte: Angop
Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA