Presidente da República será homenageado pelo Mirex

Presidente da República, José Eduardo dos Santos, será homenageado no próximo dia 18 de Novembro, em Luanda, pelo Ministério das Relações Exteriores (Mirex)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos, será homenageado no próximo dia 18 de Novembro, em Luanda, pelo Ministério das Relações Exteriores (Mirex)

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, será homenageado no próximo dia 18 de Novembro, em Luanda, pelo Ministério das Relações Exteriores (Mirex), durante o acto central das comemorações do Dia do Diplomata angolano, que hoje se assinala.

Segundo uma nota de imprensa do Mirex chegada hoje à Angop, a distinção terá em conta os seus feitos alcançados ao longo da sua trajectória política como primeiro ministro das Relações Exteriores, patrono da diplomacia angolana e estadista.
A organização, lê-se, vai também distinguir todos os ex-ministros angolanos das Relações Exteriores, incluindo a título póstumo, numa gala que vai contar com a presença de membros do Executivo, parlamentares, entidades religiosas e sociedade civil.
De acordo com o informe, o MIREX espera homenagear no acto central desta efeméride  os funcionários que compõem o leque de quadros que ingressaram no Mirex no período de 1975 a 1976, com a outorga de diplomas.
O documento das relações exteriores indica que o acto central é o culminar de uma série de actividades iniciadas hoje, sábado, 12 de Novembro, Dia do Diplomata Angolano.
Várias palestras estão previstas em todas as províncias do país, sob o tema “A diplomacia angolana no passado, presente e futuro”, com vista a esclarecer e mobilizar a sociedade civil sobre a importância da diplomacia para o Estado angolano.
As referidas palestras visam ainda espelhar a importância da diplomacia para o desenvolvimento do país, sendo direccionadas a estudantes universitários de ciências políticas e de relações internacionais, direito, história, entre outros, e serão presididas pelos respectivos governadores provinciais e por embaixadores de carreira do Mirex.
Fonte: Angop
Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA