Presidente da Guiné Equatorial aguardado hoje em Angola

Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbassogo.
Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbassogo.

Luanda – O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbassogo, inicia, ao princípio da tarde de hoje (quinta-feira), visita oficial de 48 horas a Angola.

A nota do Ministério das Relações Exteriores angolano, distribuída a propósito, salienta que o Chefe de Estado equato-guineense vem, a Luanda, no quadro do reforço das relações de cooperação, que datam desde 1975, após a proclamação da Independência Nacional, em 11 de Novembro.

Na primeira sessão da Comissão Mista Bilateral de cooperação realizada em Abril de 2011, em Bata, Guiné Equatorial, as partes concordaram em reforçar os mecanismos de cooperação, tendo em conta os novos desafios político, económico, culturais e sociais que se colocam à África, de modo a permitir uma relação de confiança mútua e com sentido renovado e estratégico.

A sua chegada o presidente equato-guinense vai ser recebido por um comité de recepção, encabeçado pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chicoty.

De seguida será recebido no Palácio Presidencial, à Cidade Alta, onde, após rendidas honras militares, seguir-se-á o programa protocolar, que inscreve, particularmente, encontro privado dos mais altos mandatários e conversações oficiais de delegações respectivas.

Fonte: Angop

Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA