Presidente assiste a um concerto de clássicos da música angolana

Presidente da República e Primeira-Dama com o governador de Luanda durante o concerto sinfónico de clássicos da música angolana
Presidente da República e Primeira-Dama com o governador de Luanda durante o concerto sinfónico de clássicos da música angolana

Após o jogo da final da Taça de Angola em futebol ganha pelo Interclube, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Paula dos Santos, assistiu a um concerto sinfónico de clássicos da música angolana no Centro de Conferências de Belas.
Organizado em alusão ao Dia da Independência Nacional, que ontem se comemorou em todo o país, o concerto foi dirigido por Rui Massena, maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira, que fez desfilar nomes sonantes da música angolana, como Filipe Mukenga, Bonga, Carlos Burity e Paulo Flores.
Mukenga apresentou “Mandume”, obra do seu primeiro álbum de carreira (Novo Som), Bonga mostrou classe com o seu “Kissueia”, Carlos Burity cantou “Minga” e Paulo Flores brilhou com “Boda”.
Outros clássicos da música angolana, como “Namoleleno”, “Kambambe”, “Saudades”, “Vissolela”, “Kambuta” e “Pão com Chouriço” foram ouvidos e aplaudidos nas vozes de Gabriel Tchiema, Gercy Pegado, Anselmo Ralph, Coréon Dú, Pérola, Irina, Dodó Miranda, Justino Handanga e Daniel do Nascimento. Ouviu-se ainda “Poema da Farra”, letra de Mário António e música de Ruy Mingas, interpretada por Margareth do Rosário. A canção “Saudades”, um clássico de Eduardo Paím, foi interpretada com mestria por Anselmo Ralph. Wiza interpretou “Mambo Melutanga”, de Teta Lando, que mereceu fortes aplausos da plateia.

 

Kumuênho da Rosa

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Francisco Bernardo

DEIXE UMA RESPOSTA