Polícia forma esquadras regionais

13 novos pilotos da esquadra de helicópteros da Polícia Nacional
13 novos pilotos da esquadra de helicópteros da Polícia Nacional

O Comandante geral da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos, apresentou esta terçafeira, à imprensa, os 13 novos pilotos da esquadra de helicópteros da Polícia Nacional, recém-formados no Brasil, que assegurarão o funcionamento das esquadras regionais de Helicópteros. Esta informação, acontece depois de O PAÍS ter noticiado em primeira mão, no dia 15 de Maio de 2009, que a corporação almejava construir três unidades do género nas províncias da Lunda Sul, Huambo e Huíla, com vista a melhorar a estratégia de combate à criminalidade.

Ambrósio de Lemos Adiantou que em Luanda será edificado um heliporto, para o que foi cedido já terreno, estando em curso negociações para a sua construção.

Nas restantes províncias, afirmou, decorrem negociações com a Empresa Nacional Exploração De Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) para concessão de espaços em aeroportos destinados a hangares e outras infra-estruturas.

Para além dos dez helicópteros que possuía, a Polícia Nacional adquiriu recentemente 18 helicópteros novos, pelo que está em condições de garantir, pelos menos, três aparelhos para cada uma das bases previstas.

Entre os novos meios atribuído ao Comando da Esquadra de Helicópteros da Polícia Nacional, localizada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, há também helicópterosambulância, que têm contribuído na evacuação mais rápida de sinistrados para unidades sanitárias.

O comissário-geral afirmou que estão a ser envidados os esforços necessários para apetrechar a corporação de equipamentos de apoio a operações de extinção de incêndios e outros casos de sinistralidade ou catástrofes, informou.

 

Fonte: O Pais

Foto: O Pais

DEIXE UMA RESPOSTA