Ler Agora:
Plano de Férias promove cursos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Plano de Férias promove cursos

Júlio Paulo secretário executivo da associação

A terceira edição do Plano de Férias, que se realiza anualmente em todos os municípios de Luanda, vai contar com 26 cursos básicos profissionais para estudantes de 36 escolas seleccionadas, informou ontem ao Jornal de Angola o secretário executivo da Associação Provincial de Estudantes de Luanda, Júlio Paulo.
O Plano de Férias, que se realiza todos os anos no mês de Dezembro, visa ocupar o tempo livre dos estudantes do ensino médio, proporcionando-lhes um atractivo profissional e social.  Júlio Paulo disse ainda que, para além dos 26 cursos disponíveis, os estudantes interessados vão também participar numa formação de socorristas voluntários. Este curso, acrescentou, é ministrado por técnicos ligados ao Serviço Nacional de Bombeiros. Para esta edição, explicou Júlio Paulo, a associação pensa inscrever seis mil estudantes, que têm de pagar a quantia de dois mil kwanzas como quota de participação. “São duas horas por dia, num total de 90 de formação. Todos aqueles que estão interessados na formação devem dirigir-se a uma escola do seu município e inteirar-se dos cursos disponíveis”, salientou Júlio Paulo.
Com o Plano de Férias, a associação já formou 12 mil estudantes e promoveu o empreendedorismo juvenil. “Com esta acção conseguimos também impulsionar muitos jovens para o auto-sustento e reduzir as carências familiares”, acrescentou.

Cristina Silva

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Domingos Cadência

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »