Paulo Kassoma está em Havana

Paulo Kassoma
Paulo Kassoma

O Presidente da Assembleia Nacional encontra-se, desde ontem, em Havana, para uma visita oficial de sete dias, no quadro do reforço da cooperação parlamentar entre os dois países.
No Aeroporto Internacional José Martí, Paulo Kassoma recebeu cumprimentos de boas-vindas do homólogo cubano, Ricardo de Quesada, e posteriormente teve um encontro com o secretário do Comité Central do Partido Comunista Cubano, José Balaguer.
Hoje, Paulo Kassoma deposita flores no monumento ao Herói Nacional de Cuba, José Martí, na Praça da Revolução, e desloca-se à província de Mayabeque, onde, tem um encontro com o presidente da assembleia local e visita locais de interesse histórico e económico.
Amanhã, visita o Centro Histórico de Havana Colonial e a Casa de África. Na segunda-feira, deposita flores no monumento em memória do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no Parque do Próceres Africanos.
Paulo Kassoma tem encontros com o vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba e com os titulares das pastas do Comércio Externo e dos Investimentos, da Educação Superior, da Ciência e Tecnologia, Saúde e das Relações Exteriores.
Na quinta-feira, deve ser emitido o comunicado final da visita. Angola e Cuba mantêm relações estreitas, desde o período da luta de libertação nacional angolana, nos sectores da saúde, educação e geologia e minas. António dos Santos França, Assunção Vahekeny, Rodeth Gil e Carlito Roberto fazem parte da delegação de Paulo Kassoma.

 

Fonte: Jornal de Angola

Foto: JA

DEIXE UMA RESPOSTA