Palancas preparam jogo com Sporting de Portugal

Jogadores da competição interna cuidam da condição física enquanto aguardam pela chegada dos companheiros que actuam no exterior
Jogadores da competição interna cuidam da condição física enquanto aguardam pela chegada dos companheiros que actuam no exterior

A Selecção Nacional de Futebol concentra-se hoje às 22h00 no Hotel Victoria Garden, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, para preparar o jogo amistoso com o Sporting Clube de Portugal, na próxima sexta-feira, às 19h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, inserido nas festividades dos 36 anos da Independência de Angola.
Os treinos começam amanhã, às 16h00, no campo anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, com os habituais exercícios de recuperação dos atletas, que jogam maioritariamente no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.
Os futebolistas que jogam na Europa são aguardados amanhã ao princípio da noite e até terça-feira para integrarem o grupo de trabalho.
Para o jogo com os “leões”, Lito Vidigal, seleccionador nacional, convocou nove atletas do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão e 13 que actuam na Europa.
Na convocatória, o destaque recai para a inclusão do médio ofensivo Mano Calesso, do Progresso do Sambizanga, do central Nando Rafael (FC Augsburg da Alemanha) e o regresso do avançado Pilola (Hhatoco-Khan-Oah da China).
Na lista ressalta à vista a ausência dos jogadores do 1º de Agosto e Interclube, pelo facto destas equipas disputarem a final da Taça de Angola, agendada para a próxima sexta-feira, às 16h00, também no Estádio Nacional 11 de Novembro.
O Sporting chega quarta-feira a Luanda e no dia seguinte realiza o treino de adaptação à relva do estádio. Lito Vidigal convocou os atletas Love Cabungula, Chara, Miguel e Bastos (Petro de Luanda), Osório (Recreativo da Caála), Neblu (ASA), Hugo e Lunguinha (Kabuscorp do Palanca), Mano Calesso (Progresso do Sambizanga), Pilola (Hhatoco-Kan-Oah da China), Dedé e Marco Airosa (Ael Lissomol do Chipre), Gilberto (Lierse da Bélgica), Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha), Kivuvu (Cluj da Roménia), Djalma Campos (FC Porto), Zwela (Atromitos da Grécia), Mateus Galiano (Nacional da Madeira), Vunguidica (Munster da Alemanha), Nando Rafael (Augsburg da Alemanha), André Makanga (SC Jahra do Kweit), Carlos Fernandes (sem clube).

 

António Cristóvão

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Nuno Flash

DEIXE UMA RESPOSTA