País tem recursos naturais para produção de energias alternativas

Angola tem importantes recursos naturais, que podem servir para produzir energias renováveis, apesar de ser um produtor de petróleo, afirmou o administrador da empresa portuguesa “N Energia”, Luís Marques. De acordo com o responsável, que falava hoje sobre estratégias de investimentos de energia renováveis, no fórum de Tecnologias Comunicação e Multimédia, produzir petróleo e investir na energia renováveis constituem acções complementares.

Salientou que Angola possui muito mais do que a riqueza em recursos hídricos que proporcionam os importantes sistemas energéticos tradicionais. Outras fontes para produção alternativa de energia, na óptica do prelector, são as grandes florestas (com as centrais de biomassa) e o recurso solar. Na opinião do técnico, estes sistemas proporcionarão a criação directa e indirecta de postos de trabalho, assim como contribuirão para o combate à desertificação.

O fórum de tecnologias comunicação e multimédia, com duração de dois dias, decorre sob o lema “A Nova geração tecnológica e o seu impacto na sociedade do conhecimento”, está a ser discutido em quatro painéis, temas como a Energia, Infra-estruturas, comunicação e mobilidade e multimédia conteúdos e alta definição.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA