Orquestra cubana Os Van Van já em Angola

Orquestra cubana de salsa "Os Van Van"
Orquestra cubana de salsa "Os Van Van"

Luanda – A orquestra cubana de salsa “Os Van Van” está já em Luanda para três shows nos dias 25, 26 e 27, no âmbito das comemorações do Dia da Independência Nacional, assinalado no dia 11 deste mês.

Na sua chegada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o seu director, maestro Juan Formell e sua banda receberam cumprimentos de boas-vindas do embaixador de Cuba em Angola, Pedro Ross, e de outras individualidades.

Em declarações à Angop, Juan Formell destacou as boas relações entre os dois países e a importância desta visita para o seu grupo.

“Ao longo de  tempos difíceis fomos capazes de criar uma irmandade indestrutível com o povo de Angola, resultante do sacrifício e do legado de milhares de vida de angolanos e cubanos”, disse.

A orquestra foi criada a 4 de Dezembro 1969, incorporando instrumentos eléctricos como guitarra, baixo e teclados, que substituiria o piano acústico e contrabaixo, amplificando os violinos e violoncelo, obtendo um som único, aos que soma arranjos inovadores e um trabalho vocal inédito.

Desde então, Os Van Van estabeleceram o padrão do que é música de dança latina. Além de criar o Songo e Boi Cansado, dois estilos de dança, é responsável pelo aparecimento da Timba.

Fonte: Angop

Foto: prensalatina

 

DEIXE UMA RESPOSTA