Ondjiva tem plano de desenvolvimento

Governador do Cunene António Didalelwa
Governador do Cunene António Didalelwa

O Plano de Desenvolvimento de Ondjiva foi apresentado, ontem, naquela cidade, num encontro presidido pelo governador António Didalelwa, aos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social da província.
O plano inclui a construção de um centro administrativo e do palácio do governo provincial, a estátua do rei Mandume, a ser colocada na praça central de Ondjiva, e a recuperação do seu túmulo em na localidade de Namacunde.
Também foram apresentados planos para melhorar o fornecimento de energia eléctrica ao centro da cidade e aos bairros dos Castilhos e Pioneiro Zeca, o de água potável a partir do rio Cunene e o programa de interligação dos municípios da região.
O plano director de desenvolvimento, apresentado por peritos das empresas encarregadas de executar os projectos, estabelece metas e programas de acção de desenvolvimento da cidade e da província.
Os projectos constantes do referido plano vão ser concretizados de forma faseada, com a colaboração dos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social.
O governador provincial do Cunene, António Didalelwa, realçou a importância da participação dos elementos do Conselho de Auscultação e Concertação Social da província nas discussões sobre a execução do Plano de Desenvolvimento de Ondjiva e da província.
O governador António Didalelwa referiu que o objectivo é ajudar a resolver os problemas da população e a melhorar a imagem da cidade de Ondjiva.

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA