O base Eric Norman no Petro de Luanda

Jogador espera ganhar o título no Petro
Jogador espera ganhar o título no Petro

Eric Norman, base de 26 anos, 1.89 metros de altura, é o novo reforço do Petro de Luanda, para a temporada 2011/2012, cujo objectivo é a revalidação do título de campeão nacional sénior masculino, conquistado na época passada.
Vindo da África do Sul onde alinhava pela formação universitária do Cape Península University of Techonology, o jogador assinou um contrato de dois anos com os petrolíferos, orientados por Alberto Babo.
Em declarações ao Jornal de Angola, a nova aquisição dos tricolores do Eixo Viário, que passou também pelo basquetebol namibiano, promete empenho, dedicação e muito trabalho.
Eric Norman disse que “sempre esperei representar um dos grandes clubes nacionais, como o Petro, 1º de Agosto e na altura o ASA, que também era das melhores equipas. Felizmente, foi o Petro que apostou em mim e cá estou para servi-lo. Sou adepto de todas as equipas”, justificou.
Analisando o basquetebol angolano comparativamente com o dos países por onde passou, Norman afirmou que: “somos de longe superiores a todos os outros países de África. Apesar de termos perdido este ano o Afrobasket, não devemos pôr em causa as nossas capacidades”.
Em relação à recepção de que foi alvo no novo clube, o base, que chega aos campeões em título para disputar a posição com Paulo Santana, Cedrick Isom, Romenigue Samba e Braúlio Morais, diz: “fui e bem recebido pelos meus colegas e pelos dirigentes. Somos quase todos da mesma faixa etária e, quando assim é, não há dificuldades”.
Como jogador, Eric Norman prefere “que me vejam jogar e depois avaliem”, concluiu.

O base junta-se a Carlos Morais, Yuri Suingue, Roderick Nealy, Romenigue Sambo, Paulo Barros, Cedrick Isom, Hélder Gonçalves, Vladimir Pontes, Divaldo M´bunga, Miguel Kiala, Braúlio Morais, Roberto Fortes, Paulo Santana, Simão Santos, Abdel Gomes e Henrique Bado.

Anaximandro Mangalhães

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: M. Machangongo

DEIXE UMA RESPOSTA