Novo centro de produção melhora o sinal da Rádio

Serviços de qualidade chegam ao interior dos municípios da província cafeícola
Serviços de qualidade chegam ao interior dos municípios da província cafeícola

A população do município do Bungo, província do Uíge, tem desde ontem, um novo centro de produção da Rádio Nacional de Angola (RNA). Com a entrada em funcionamento do Centro de Produção do Bungo, o sinal da Rádio Nacional de Angola passa a ser ouvido nos 16 municípios que compõem a província do Uíge.
O novo centro de Produção da RNA, completamente equipado, vai emitir em Frequência Modulada (FM), no canal 97.3 mega hertz, num raio de 40 quilómetros. A cerimónia de inauguração do centro foi testemunhada por uma delegação chefiada pelo presidente do conselho de administração da RNA, Pedro Afonso Cabral.  A população local reconheceu os benefícios que a rádio traz para o desenvolvimento de uma sociedade. A administradora municipal do Bungo, Helena Antunes, ressaltou a importância que o sinal de uma rádio pode jogar no progresso e desenvolvimento daquela região.
O sinal da Rádio Nacional de Angola já está a ser também ouvido no município do Cuílo, província da Lunda-Norte. A antena repetidora que leva o sinal da RNA àquele município da Lunda-Norte foi inaugurada pelo governador provincial, Ernesto Muangala.
O sinal da Rádio Nacional de Angola chega agora a toda a extensão do município do Cuílo e beneficia cerca de 15 mil pessoas.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA