Ler Agora:
Música e cultura lusófona atraem o público britânico
Artigo completo 2 minutos de leitura

Música e cultura lusófona atraem o público britânico

Londres aplaude a actuação de grupos e artistas de países que falam português

A música e a cultura lusófona são o grande destaque da terceira edição do Festival Internacional de Música Exploratória de Londres (LIFEM), que decorre, desde 29 de Outubro até ao dia 7, noticiou, ontem, a Lusa.  O festival marcou a estreia no reino Unido da jovem cantora angolana Aline Frazão e dos portugueses Mu.
A cantora moçambicana Teresa Maiuko, radicada no Reino Unido há vários anos, foi outra atracção do espectáculo, que se realiza no Lost Theatre. O Brasil também esteve presente com duas escolas de Carnaval, que tem sede em Londres. Outro dos principais destaques da actuação dos artistas lusófonos foi o concerto, ontem, da fadista portuguesa Cláudia Aurora, que apresenta oficialmente, em breve, o seu álbum de estreia, intitutado “Silêncio”.
Do cartaz do LIFEM fazem parte artistas de países e regiões tão diferentes como Estados Unidos, Estónia, Sibéria, China, Japão, Vietname, Noruega, França, Roménia, Tibete, Canadá e Reino Unido. Ao todo, são 26 concertos distribuídos por cinco salas em dez dias.

Fonte: Jornal de Angola

Foto: Rogério Tuti

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »